Extra: Manual de instruções do Yeti

Extra: Manual de instruções do Yeti

Tempo de leitura: 4 minutos

APRESENTAÇÃO:

Este Manual de Instruções foi feito para que qualquer pessoa possa tratar um Yeti adestrado. Caso você encontre o Yeti por aí, saiba que se as instruções escritas aqui não forem seguidas corretamente, você se arrependerá amargamente. Talvez não corra risco de morte, mas presencie algumas ocorrências desagradáveis que lhe causariam lembranças e vergonha pelo resto da vida.

Mas fique tranquilo: cuidar de um Yeti é fácil. O difícil é se lembrar de todas as regras. Portanto, tenha este manual de instruções sempre em mãos. Ele é feito de um material indestrutível, a prova de mordidas, baba, radiação, fogo, poeira, raios laser, ácido, cuspe e qualquer praga doméstica (desde que você o mantenha longe desses problemas, claro).

REGRA Nº 1 – NÃO ALIMENTE O YETI COM DOCES.

É a regra mais importante do Manual (não que isso rebaixe o restante). O Yeti adora doces. Até demais. Portanto, a não ser que você queira terminar seu estoque de alimentos açucarados dentro de dois minutos, não o alimente. Ah… Mas se isso acontecer, você verá o Yeti ter uma forte reação enérgica. Espere vê-lo dançando, abraçando e devorando parte dos móveis da sua casa atrás de mais doces.

O efeito do açúcar passa depois de cinco horas ou se atingir o limite das Oito Horas da Noite (regra número 4).

REGRA Nº 2 – NÃO ALIMENTE O YETI COM CARNES.

O Yeti é quase vegetariano. Sim, isso é surpreendente. Ele odeia qualquer tipo de carne. Alimente apenas com frutas (sem muito açúcar), grãos e derivados do leite. Se você der a ele um pedaço de carne para comer, é bem possível que ele dê uma saraivada de cuspes em você. Não recomendo.

O seu encontro com Luna

REGRA Nº 3 – LEVE O YETI PARA PASSEAR

Ele adora conhecer lugares novos. Acampe, faça trilhas, viaja… Mas tome cuidado para ninguém se assustar com ele. Se você não seguir essa regra… bem, ele fica meio apático e sem graça.

REGRA Nº4 – SE QUISER DEIXAR O YETI ACORDADO DURANTE A NOITE, DÊ A ELE GRÃOS DE CAFÉ

Não importa o que o Yeti esteja fazendo ou quão animado ele esteja. As oito horas em ponto ele vai cair no sono de repente. Se quiser mantê-lo acordado, dê a ele de hora em hora grãos de café. Mas só se for realmente necessário. Cafeína faz o Yeti ter gases.

REGRA Nº 5 – NUNCA NEGUE UM ABRAÇO AO YETI

Sim, ele quase consegue quebrar suas costelas. Mas não queremos ver nosso bichinho com o coração partido, não é?

manual do yeti
Hum, hora de dar um banho no Yeti!

REGRA Nº 6 – PARA DAR BANHO NO YETI, DÊ A ELE PATINHOS DE BORRACHA PARA BRINCAR

É o único jeito de mantê-lo distraído na hora do banho. E se ele se animar, ele mesmo pegará o sabonete e fará o trabalho. Caso você seja uma pessoa de uma época a qual não exista patinhos de borracha, dê um patinho vivo para ele brincar.

REGRA Nº 7 – ENTRETENHA O YETI COM MÚSICA

Ele adora dançar! Desde dança da chuva até passos de street dance! Se a sua tribo tiver uma dança de ritual do sacrifício, vale também!

REGRA Nº 8 – O YETI ODEIA CRIMINOSOS

Seja você ou um forasteiro do Velho-Oeste ou um ladrão de chá, ele não vai gostar nadinha. Piratas muito menos! E só para lembrar: O Yeti já trabalhou com a polícia como xerife e detetive!

Detetive Yeti!

REGRA Nº 9 – TENHA UM MASCOTE PARA SER AMIGO DO YETI

Dica ideal para quem pretende deixar o Yeti sozinho em casa. Ele adora qualquer animal que não fuja dele.

REGRA Nº 10 – DÊ PRESENTES AO YETI

Ele adora presentes. Com certeza vai colocá-lo na sua coleção particular, desde que seja um acessório bem legal para combinar com o sobretudo de detetive e o chapéu de pirata. E por falar nisso…

REGRA Nº 11 – JAMAIS PEGUE AS ROUPAS E ACESSÓRIOS DO YETI SEM PERMISSÃO

São lembranças dos antigos donos do Yeti. Você não roubaria, não é? (lembre-se da regra número 8).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *